
– Quando rever suas filhas, o que vai contar sobre o Japão?
– Que as pessoas têm olhinhos puxados e eu entendi bem pouco o que falaram. (risos) Também vou dizer que o japonês é um povo que aprendeu a cair e a se levantar várias vezes, que enfrenta as situações de caos sempre com serenidade e que tem uma consciência de cidadania fantástica. Eles costumam usar máscaras quando estão gripados, para não contaminar os outros. Isso é o máximo!
– E sua família é tecnológica?
– Temos 17 televisões em casa. Adoro novidades. As minhas filhas já baixam aplicativos de tablets. Clara entra em sites para brincar. É impressionante como a nova geração tem uma capacidade maior de interagir com a tecnologia do que a gente.
– E que valores passa a elas?
– Ter um bom relacionamento com as pessoas, disciplina, saber conviver com o 'não', com a frustração, honrar a família e sorrir.
– O bom humor é uma marca da sua carreira, que completa 30 anos. Você já fez novela, lançou disco... Sente-se realizado?
– Tenho também um lado acadêmico que poucos conhecem. Sou formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP em Rádio e TV. Tudo o que imaginei estou conseguindo transformar em realidade. Não tenho coragem de pedir nada, só de agradecer. Mas, é claro, com uma parceria como esta, automaticamente você começa a projetar outros sonhos, porque ela abre as portas do mundo, faz você ganhar novos horizontes, ter o seu trabalho visto no exterior. Busco agora exatamente isso: que as pessoas, não só no Japão, mas em outros países, conheçam mais o meu trabalho.
– Pensa em voltar a atuar?
– Só se for em participações especiais. Mas é difícil conciliar. Meu foco é realmente a apresentação, quero aprender mais e crescer como comunicador.
– O que o deixa estressado?
– A única coisa que me tira o bom humor é sentir fome. Se eu estiver comendo, estou feliz.
– E como mantém a forma?
– Com a correria de trabalho do dia a dia. Como bem e não engordo. Há muitos anos, mantenho 79,5 kg e 80 kg em 1,84m. A academia de casa quem usa é a Vera.
– Além de comer, você também gosta de cozinhar?
– Faço uma macarronada maravilhosa, aos domingos, que todo mundo adora. E é só.
VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA
0 comentários:
Postar um comentário
Comente e participe do blog.