24 de outubro de 2008

Jurados e Rodrigo Faro choram na 1ª eliminação do 'Ídolos'

| | Bla bla bla





A primeira eliminação entre os 10 finalistas do programa Ídolos foi marcada pela emoção e surpresa. O paranaense Tiago Mattos, muito elogiado pelos jurados nas fases anteriores, foi o primeiro a deixar o programa nesta fase final. A saída do candidato levou às lágrimas os demais candidatos, o apresentador Rodrigo Faro e os jurados Luiz Calainho e Paula Lima.

Bem mais sério do que nos outros programas, o apresentador Rodrigo Faro anunciou os três menos votados pelo público após a audição de terça-feira.

Lorena Chaves, Amandí Cortéz e Tiago foram anunciados como os três candidatos na berlinda. Os dois homens tiveram reações semelhantes, chorando muito com a indicação, enquanto Lorena ficou imóvel, parecendo não acreditar no que estava acontecendo.

"Se esses três candidatos estão aqui é porque você não votou o suficiente. Você que é fã de um desses três não ligou o suficiente", afirmou Rodrigo Faro.

A mineira e Amandí já haviam sido apontados pelos jurados entre as piores apresentações da noite. Porém, a agonia de Lorena acabou rapidamente. Faro anunciou que ela estava salva logo em seguida.

Em seguida, o apresentador voltou suas atenções para Amandí. Conformado que poderia sair, o candidato fez um discurso emocionado. "Eu sei os riscos que corria cantando Manguetown (sucesso de Chico Science), mas preferi arcar com isso", disse o paraibano.

Quando tudo levava a crer que Amandí seria o escolhido, Faro surpreendeu. "O Brasil votou e nesta noite quem deixa o programa é você, Tiago".

Bastante emocionado, Tiago não suportou e foi novamente aos prantos. "Espero que após o programa eu consiga impulsionar a minha carreira", disse o cantor.

Os jurados também se mostraram surpresos com a decisão. "Na minha humilde opinião você não foi mesmo a pior apresentação desta semana", disse Marco Camargo.

Luiz Calainho e Paula Lima também não seguraram as emoções e desabaram em choro ao falar do candidato. "Você emocionou a todos aqui neste programa e tenho certeza que ainda vai emocionar o Brasil", disse Calainho.

Após um vídeo com a trajetória de Tiago Mattos, coube ao eliminado cantar a música da última audição (Meu Bem Querer, de Maurício Manieri). O paranaense não conseguiu aguentar e ajoelhou no chão, parando de cantar. Ele foi ajudado pelos colegas a terminar sua apresentação.

Emo black

Tiago Mattos sempre foi conhecido no reality show como emo black, por usar um visual semelhante aos seguidores da música emo e canta músicas mais voltadas para o black music.

Em entrevista após a apresentação que foi ao ar na última terça-feira, Tiago disse que o apelido o ajudava e o complicava dentro do programa.

"O apelido me ajudou porque consegui fácil identificação das pessoas, desde as fases preliminares. Muita gente nem sabe meu nome. Mas também complica, porque tem gente que tem preconceito com o visual, com esse estilo que falam que é parecido com emo".

O cantor impressionou os três jurados pela sua voz doce e por passar muita emoção em suas apresentações. Porém, Tiago admitiu que a timidez o atrapalhou um pouco em sua trajetória. "Eu sou muito tímido. Está sendo um grande desafio cantar para um monte de gente, dar entrevista para vocês", afirmou.

Fã do cantor norte-americano David Archuleta, segundo colocado na última edição do American Idol, versão norte-americana do Ídolos, Tiago pretendia chegar tão longe quanto seu ídolo. "Quero fazer um cd com um estilo semelhante ao que ele lançou depois que saiu do programa".

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e participe do blog.